segunda-feira, 21 de novembro de 2011


Natal é tradição, festa que celebra a vida e a vinda do menino Jesus.

Gosto das cores tradicionais do natal, vermelho e verde. Gosto da neve e dos brilhos, do natal que meus bisavós trouxeram da Alemanha e que deixaram como carga genética a todos nós.

Por isso meu natal tem neve, vermelho, verde e o tradicional Papai Noel, com pesada roupa em vermelho e branco.

Herança cultural como tantas outras, então porque fazer aquele velho barrigudo e cheio de charme com sua linda roupa vermelha e branca ficar só de bermuda numa plancha de surf? Não, não matarei meu doce velhinho por conta de novas estórias, meu Papai Noel vem do Polo Norte e não do Hawai.

Um comentário:

  1. Oh! sim! o nosso velho e bom Papai Noel tem que ter barba branca, barriga grande, óculos redondinhos , bochechas vermelhinhas como sua roupa e um largo cinto preto...o tradicional, o verdadeiro Papai Noel que embalou meus sonhos, e os sonhos dos meus filhos, tambem estará na imaginação dos meus netos. Tambem digo NÃO a estes Papai Noel falsificados rsrsrs
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir