quinta-feira, 8 de abril de 2010

É Simples Assim...

Ligamos essa maquininha, e começa uma viagem sem destino. Para onde dessa vez ela me levará?!
Assim viajamos, invadimos privacidades, descobrimos coisas que nos alegram ou nos entristecem, choramos, rimos, sonhamos... descobrimos que nossa bolinha azul, nosso planetinha, é intenso, sereno, nervoso, cumplice e vingativo, depende do rumo que damos aos nossos atos. Vivenciamos vidas que não são nossas, e compartilhamos sentimentos, frustrações, conquistas. Criamos vínculos afetivos com pessoas que talvez nunca veremos pessoalmente, mais sabemos que estão lá... ou aqui!
O mundo real com suas barbarias, violencias , hipocresias e egoismos, adjetivos talvez apelativos demais, mas assim vejo esse mundo que construímos dia a dia, nos conduz cada vez mais para uma redoma, um enclausuramento.
Onde foi parar o "Bom Dia!", "A Delicadeza", "A Educação"?
Tempos modernos? Nada... egoismo, querer ter, sem importar como, que se dane todos os princípios.
No mundo virtual, conseguimos ser um pouco daquilo que queremos no real.
Temos a segurança, falsa, de nosso casulo, e criamos um mundo nosso. Dividimos com pessoas com quem simpatizamos, e essas escolhemos, sentimentos que não conseguimos externar no mundo real, pois certamente nos chamariam de loucos sonhadores, ou nos tachariam de qualquer outro adjetivo do genero! Mas precisamos tentar, acreditar, sonhar... sonhar!!!
Sonhador... sim, assim sou. Preciso acreditar que esse egoismo vai acabar, que teremos o prazer da divisão, que iremos viver num mundo de verdade, e não nesse fabricado por egoistas absolutos!
Porque isso hoje?
Ontem, numas dessas viagens que essa maquininha nos proporciona, fui parar em um lugar encantado, onde tem um sonhador, que me recordou muito o menino que fui um dia. Um jovem que consegue ver a beleza de um simples graveto, uma folha seca e fazer dela a beleza que encanta seus dias. A simplicidade de ser humano, de sonhar com o im-"POSSÍVEL", tudo é permitido dentro do nosso mundinho particular, e de acreditar. Um jovem que diz: "Vamos brigar, mas pelo fim do desmatamento, fadas será que existem?",
ou ainda, "Que acho que tenho gostos peculiáres para um garoto de minha idade." e em seus devaneios termina por dizer... "Só que são sonhos..."
Um lugar que encanta pela beleza de ser o que é, chamado
Um lugar que me fez acreditar no im-"POSSÍVEL", que o mundo pode ser mais humano, que as pessoas podem se respeitar, e voce pode olhar para o lado e dividir o seu... BOM DIA!
%%%

10 comentários:

  1. Oi, Tato, bom dia!

    Se me permite, assino embaixo de tudo que vc disse, perfeitas suas observações.

    Lembra do John Lennon, "vc pode dizer que sou um sonhador, mas eu não sou o único", graças a Deus, nós, os sonhadores, idealistas, românticos, etc, ainda não estamos extintos.

    Vou lá conhecer o blog do Luar Encantado.

    Beijocas e um ótimo dia pra vc,

    ResponderExcluir
  2. E isso ai Tato,precisamos de um lugar onde nossos pensamentos encotrem harmonia e paz...não conseguimos na Tv...seu cantinho me traz paz....e muito tranquilo e acolhedor.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  3. Amigo!
    Se acenderes um único palito de fósforos, numa noite sem lua, ela já não se tornará totalmente escura, pois como diz Leonardo Boff - "A luz, por mais fraca que seja, vale mais que todas as trevas juntas."
    Estás no caminho certo. Persista e acredite, pois não estás sozinho. Há muitas pessoas que como você continuam sonhando, acreditando que vai chegar um tempo em que a humanidade vai evoluir e todos caminharão em direção da paz.
    1 abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Tato boa noite! Essa sua imagem de perfil me chamou a atenção e fui ver quem era a nova pessoa a me seguir, me surpreendi com as coisa que vi no seu blog, pelo jeito você tem gostos em comum comigo mesmo, vi inspirações dos blogs nórdicos e criatividade própria, vc tem talento para pintura!

    Comecei a ler o seu post de hoje, concordo com vc aqui no mundo virtual é mais facil expressar nossos sentimentos e alguns pensamentos pois temos mais liberdade para isso, e nao seremos taxados como sonhadores ou infantis, e as vezes escutamos "para de viver como num conto de fadas" ou algo desse tipo, quando viajamos na mente,

    Continuei a ler o post e me surpreendi, nao esperava, muito obrigado por comentar de mim no seu blog, me senti honrado! um abraço apertado!

    ResponderExcluir
  5. Tato- estou cada vez mais encantada com a tua pessoa, o teu carater sem o conhecer, tu disse tudo aqui- não preciso falar mais nada- e sabe que quando tu começou a falar num menino ... eu logo pensei no fabiano - e tb sinto isto nele- adoro este menino homem - que não tem vergonha de mostrar o que sente, o que faz, um menino que faz biologia e ama tudo isto, por isto tenho mais esperança tb no futuro - se tivesssem mais fabianos e mais tatos por aí - o mundo não estaria pedindo socorro - como vemos todos os dias - e esta semana é o rio de janeiro e colocam a culpa na chuva - chuva?? sempre choveu, só que antes não colocavam pessoas para morar onde antes era um lixão, o ser humano está impermeabizando a terra, só vejo cimento, piche, e eu tenho que ouvir de pessoas que se dizem inteligentes porque fizeram uma faculdade - que vão plantar cimento em seu quintal - que dá trabalho ter grama, flores, arvore, tem que varrer - é isto aí - e onde a agua poderia ir - escoar esta cheio de lixo que o proprio ser humano jogou - então a culpada é a chuva? - gente eu tomava banho de chuva na infancia, e era chuva forte, e nunca vi alagamento , nunca fiquei doente por isto... ai este assunto me faz falar mais ainda até falei para o fabiano que biologia era uma das minhas opções - mas...
    obrigado por prestigiar meu sorteio de ani do blog e da blogueira aqui - sim a luminária é a tua cara né- tu viu as outras que tem lá - ai lá vou eu querer mais umas duas - e eu falei para claudia da rosamundo - o que vejo aqui no mundo blog que todos gostam - e um item foi a gaiola maravilhosa que tu tens - e não se acha - bom pelo menos eu nã achei por aqui - e eu fico dando pitaco - porque a gente viaja pelos blogs e vai vendo....
    boa sorte tato
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Tato, sonhar é bom. Já tive tantos sonhos modificados, concretizados e até mesmo deixados de lado. A internet hoje é o meu instrumento de teletransporte, é através dela que venho colhendo novas idéias para concretizar novos projetos e me orgulhar dos sonhos concretizados dos amigos. Seu mundinho é encantador. Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Tato, bom dia!

    Pois é, é ainda um sonho ver o povo brasileiro mais humilde ter acesso à saúde e educação de qualidade, vamos fazendo nosso trabalhinho de formigas.

    Penso que todo trabalhador deve ser bem remunerado, não me refiro a salário de marajá, mas o justo para uma sobrevivência digna, de modo que ninguém precise de "bolsa esmola" etc etc.

    Sustentar a família com o fruto de seu trabalho faz a pessoa se sentir honrada, responsável, cidadã, ops, desculpe o discurso, rs, numa boa.

    Mas, uau uau uau, rapaz, vc é um artista consagrado, parabéns muito merecidos!
    O que vemos um pouquinho pelas fotos daqui já mostra a beleza do seu trabalho, mas eu fico imaginando o conjunto da obra, um dia vou visitar uma exposição tua, se Deus quiser!

    Olha, vc tem razão, o Fabiano é mais uma surpresa boa nesse mundo de internet, bom encontrar gente jovem de espírito limpo e coração aberto, né?

    Tenha um excelente final de semana, beijocas,

    ResponderExcluir
  8. Olá Tato!
    Acabei de entrar pra te seguir, gostei muito do seu blog! O que me chamou a atenção p/ ele foi o post do Fabiano do Luar encantado. Achei ele sem querer a uns 2 dias atrás e me encantei c/ a simplicidade e encanto que emanam do singelo blog dele, e passei a seguí-lo justamente pelos motivos ao qual descreve a sensibilidade deste ser humano! Bacana te encontrar tbm, adoro o povo do bem! rs.
    Beijinhos, e se quiser conhecer meu cantinho é só ir no deusasefadas.blogspot.com

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  9. Tato,
    Encontrei seu blog no blog do Fabiano. Seus blogs têm muito em comum. Adorei seu espaço, faz a gente se sentir bem.

    ResponderExcluir
  10. Oi Tato como está gostosa essa interação que rola aqui na blogosfera. Isso tudo me faz lembrar das minhas aulas de Geografia do Mundo Contemporâneo, há uns 15 anos atrás, quando a professora dizia que as novas tecnologias iriam romper determinados paradigmas de tempo, espaço e sentimentos (e eu na minha pobre ignorância acha que não). Hoje me dou conta que é isso que fazemos aqui. Quebramos paradigmas e descobrimos novas forma de amizade. Nê, meu amigo virtual?
    O período em que trabalhei com artes, foi através da curadoria de umas exposições que nasceram de um projeto que fiz pra univerdade que trabalhei, cujo título é O Olhar do Artista sobre o Meio Ambiente, a princípio era sobre Educação Ambiental, mas quando chegamos a 10º exposição das obras, me dei conta de que tinha entrado no mundo artístico (rs, rs!). Só que a vida me levou pra outros projetos, mas ainda tenho um carinho especial sobre esse projeto, pois foi através dele que conheci um dos meus melhores amigos (do mundo real), o Toni Monteiro, artista plástico de mão cheia (o blog dele é www.antoniocarlosmonteiro.blogspot.com), lá não tem nem 1/3 dos trabalhos dele, pois ele ainda são domina bem as ferramentas da internet, mas eu fico insistindo com ele para difundir o seu trabalho, no meio virtual.
    Adorei o seu outro blog, mas um pra eu me deliciar, aqui de casa.
    Beijo grande em ti.

    ResponderExcluir