sábado, 9 de janeiro de 2010

Que contam histórias...

Alguns objetos deixam de ser apenas decorativos ou utilitários, para tornarem-se parte de nossas histórias. Assim são esses objetos que hoje decoram minha casa.
O caldeirão pertencia a minha mãe, ganhei de presente assim que tive minha própria casa, pois sempre o adorei e disse que ele seria meu um dia.
Um presente, uma lembrança, cada vez que olho para ele, lembro de minha mãe, que hoje habita minhas memórias e me enche de saudades.
Comi muita polenta com galinha caipira feita nesse caldeirão, hoje ele decora minha casa, passou de utilitário para objeto decorativo e de grande estima, pois conta minha história.

Outro presente muito querido, esta escultura já a tenho a alguns anos, a ganhei de D. Domingas, uma segunda mãe. Sempre que ia em sua casa pedia discretamente a escultura, ela porém apenas sorria... até que alguns anos depois de muito choro, num aniversário eis que o presente veio.
E hoje decora minha casa, uma doce lembrança de uma doce pessoa que tive a honra de dividir uma grande parte de minha vida... hoje também lembranças, saudades e memórias.

%

Nenhum comentário:

Postar um comentário