quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

NATAL

Natal é festa da simplicidade. Das crianças, dos Anjos, dos velhos... é festa de todos os homens! Tudo o que Jesus fez na terra, foi para nos dar o exemplo. Se nasceu numa mangedoura, foi para nos ensinar que a simplicidade faz parte do nosso caminho; se recebeu ouro, foi para que saibamos que existem tesouros valiosos que nos pertencem de direito: a amizade e o amor.
Se recebeu incenso e mirra foi para nos mostrar que a vida também tem seu perfume, mesmo quando estamos fechados a tudo ao nosso redor.
Se Deus nos permite festejar o aniversário de Cristo, isso também é por nós, não por Ele, pois é o período onde as pessoas se esquecem um pouquinho de si mesmas para pensarem nos outros.
Natal é festa do Amor! Do amor de Deus ao mundo, do amor dos homens para com o próximo. E meu desejo é que nessa noite de paz uma estrela cadente esteja sobre o lar de cada um de vocês e que um coral de Anjos possa estar cantando "paz na terra aos homens de boa vontade," para que a paz invada cada ser e que reine por muito e muito tempo.
E só para lembrar: comer é bom, cantar é bom, dar e receber presentes é bom... mas Jesus é o único Caminho que conduz ao Pai a oração é a única coisa que nos aproxima e nos torna acessíveis a Deus.
Um Feliz Natal!
Letícia Thompson






5 comentários:

  1. OI tato, adoro esta época do Natal!! Principalmente porque não é época só de consumo, festas e presentes. É uma época para se estar mais próximas das pessoas, fazer o bem, rever os fatos da vida, relembrar as pessoas queridas... enfim. Lembrar principalmente dos ensinamentos do principal astro da festa, o nosso Senhor Jesus! Que, infelizmente, tanta gente se esquece e deixa de fora desta festa toda!

    Esta semana estou entrando em férias, e como não tenho internet em casa o blog entra em off também. Assim, desde já, estou lhe desejando um Natal cheio de paz e harmonia. E que o ano novo venha repleto de muita saúde e boas realizações!

    Aproveito para agradecer todos os comentários e visitinhas que compartilhamos durante todo o ano! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Cheguei há pouco e estou absolutamente encantada com tudo! Sua casa é linda, seu ateliê um encanto! Cada detalhe da decoração, cada cantinho... que sonho!!!!

    Sou uma velha senhora. Moro nos E.U. há mais de onze anos. Deixo aqui meus sinceros desejos de muitas felicidades e que você desfrute deste ninho com muita saúde e alegria.

    Abraço macio de ternura.
    Miriam

    ResponderExcluir
  3. Sábias palavras, que assim seja.

    Abração pra ti, Tato!

    ResponderExcluir
  4. Tato,quiero desearles a tu familia y a ti una muy feliz navidad, y que el año próximo traiga para uds. muchas bendiciones y felicidad.
    Con mucho cariño,
    Maria Cecilia

    ResponderExcluir
  5. Tato, olvidé decirte que la casita se ve maravillosa y encantadora con esa iluminación... una belleza!!!!

    ResponderExcluir