Hora da mudança é sempre estressante, nunca cabe nada, e é um Deus nos acuda!
A casa ficou menor que apartamento e teremos que nos desfazer de algumas coisas, comprar outras e o melhor da história reciclar muitas coisas.
Minha sala de almoço, vai virar os móveis que ocuparão o home. Mesa de refeição virará mesa de centro, o armario servirá de apoio para a tv.
Tenho um aparador e um espelho esculpido em cerejeira que me acompanham a alguns anos e adoro, não terei lugar para ele na casa nova. Mas abandoná-lo nunca, transformar é preciso. O espelho irá para o lavabo, basta uma remodelação. Diminuir a largura e altura. Vamos ver como resolverei isso. E quem vai fazer tudo isso? Eu claro.
Bom vamos a luta.
sexta-feira, 31 de julho de 2009
hora da mudança
Cozinha



A cozinha aberta para sala, uma solução prática e bastante sociável, pois a pessoa que estiver no comando da cozinha não estará isolada.
Uma bancada foi construída para delimitar a cozinha da sala de jantar, optamos por tiljolo de vidro e madeira, uma solução prática e com bastante efeito. Sobre a bancada, três luminarias pendentes trarão luz e bossa ao ambiente.
Vale ressaltar que a planta da casa foi feita em função da cozinha, pois queria trazer a parte de baixo dos armários existentes no apartamento.
Decisões
Mãos a obra
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Vamos construir?
Mudar do apartamento para uma casa, este é o plano.
Então vamos construir!
Etapas a seguir:
procurar terreno, fazer planta da casa e construir.
Terreno visto, terreno comprado.
Nada bonito né, mas é legal tem mata de preservação atrás e precisa de pouco aterro, e logo estará em construção.
Vai ter muito o que fazer.
Metido como sou, fiz a planta baixa, elétrica e a hidráulica, agora é levar para o arquiteto viabilizar e depois para a construtora.
A intenção é uma casa prática, de pouca manutenção e que supra as necessidades.
E claro, que fique a minha cara!
Assinar:
Postagens (Atom)